(65) 3653-0708
(65) 3056-6708
(65) 9943-0514
!
Olá, visitante! Seja bem vindo em nosso portal especializado em Segurança do Trabalho!

CDL comemora lei que dá descontos para compras em dinheiro



CDL comemora lei que dá descontos para compras em dinheiro



Redação CDL



 


 




Foi sancionada nesta segunda-feira (26.06), pelo presidente Michel Temer, a lei da Medida Provisória 764, que dispõe sobre a diferenciação de preços de bens e serviços oferecidos ao público em função do prazo ou da forma de pagamento utilizada pelo consumidor. A lei vigora desde dezembro do ano passado.

Com a nova medida, os comerciantes e empresários do ramo de serviços poderão cobrar, para um mesmo produto, preços diferentes conforme o meio de pagamento, ou seja, a nova lei regulamenta os descontos em compras à vista ou pagas em dinheiro em espécie.



“Nós estávamos aguardando há algum tempo já a sanção dessa lei, já que através dela, acreditamos que irá melhorar a negociação com o cliente, além de estimular a economia em meio à crise e oferecer um maior poder de barganha aos consumidores. Com isso todos saem ganhando”, comentou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá, Nelson Soares Junior.



Ele destacou que a parcela da população que será mais beneficiada com essa medida é a mais necessitada, uma vez que, por estarem fora da “bancarização” é a categoria que paga as suas contas em dinheiro, podendo assim, a partir de agora, usufruir de um desconto maior ao efetuarem seus respectivos pagamentos.



O presidente da CDL Cuiabá salientou ainda que “na medida em que o varejista era proibido de efetuar os descontos, nos seus preços certamente estavam inclusos os seus custos com o pagamento no cartão, o que agora deverão cair fazendo com que quem pague em dinheiro tenha a oportunidade de fazer um melhor negócio”.



PESQUISA



De acordo com pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do SPC Brasil, pechinchar e pedir descontos é prática comum para 74% dos consumidores e 77% dos varejistas acreditam que a nova lei é benéfica para seus negócios.




 


Data: 26/06/2017
Fonte: http://www.gazetadigital.com.br/conteudo/show/secao/2/og/1/materia/513764/t/cdl-comemora-lei-que-da-descontos-para-compras-em-dinheiro

 
 
Telefones
(65) 3653-0708
(65) 3056-6708
(65) 9943-0514
Seja nosso Cliente! Faça seu orçamento sem compromisso!
E-mails: comercial@excelenciasegtrab.com.br / atendimento@excelenciasegtrab.com.br
Endereço: Rua Joaquim Murtinho, 1098 - Centro Sul, CEP 78020-290, Cuiabá, Mato Grosso.